Adele Fátima comemora seu aniversário no Copacabana Palace
Em tempos de etarismo, considerando que quase 15% da nossa população brasileira pertencem a essa faixa etária e, apesar das estatísticas de aumento da longevidade, ainda existe um grande preconceito.
E indo na contramão dessa estatística, a bela e esfuziante ADELE FÁTIMA comemora e proclama em alto e bom som seus 70 anos de vida com amigos no Pérgula do Copacabana Palace na linda cidade do Rio de Janeiro.
A amiga de longa data, a empresária e antiquária Kelly Guerreiro esteve presente comemorando, também, ao lado de amigas mútuas como Alcione Mazzeo, Kátia D`Angelo e a cantora Vanessa da Mata.
Adele Fátima e Kelly Guerreiro
Também, o badaladíssimo casal Taís Araújo e Lázaro Ramos passaram por lá para prestigiar a aniversariante Adele Fátima, juntamente com a empresária e atriz Kristhel Byancco, a também atriz Terezinha e Sodré, além de muitos outros artistas.
Desejamos vida longa e sucesso à musa Adele Fátima.
Filha de mãe brasileira e pai alemão, iniciou sua carreira aos 17 anos, participando do show de mulatas comandado por Osvaldo Sargentelli. Também em 1978, já bastante conhecida, foi convidada por Albert Broccoli e participou da filmagem de Moonraker, da série 007, no papel de uma bond girl brasileira. Embora seu nome e foto tenham constado nos créditos e na divulgação do filme, as cenas em que aparecia foram cortadas da edição final, quando a imprensa brasileira noticiou rumores de que estaria tendo um caso com o ator que fazia James Bond, Roger Moore, fato nunca confirmado. As cenas foram refeitas com a atriz Emily Bolton.
Em 1979, interpretou a protagonista Clara das Neves de Histórias Que Nossas Babás não Contavam, uma paródia sensual da história da Branca de Neve. O filme foi um sucesso de público nos cinemas brasileiros e também na televisão, sendo exibido constantemente nas sessões noturnas do SBT na década de 1980.[5]
Em 1974 ou 1975, fez sua estreia na escola de samba Mocidade na Ala Oba-Oba, do Sargentelli. Em 1981, fez sua estreia desfilando à frente da bateria da escola, onde permaneceu nos anos: 1982 (quando desfilou com 6 meses de gestação), 1983 e 1984.[6]
Ano Título Personagem Direção
1975 Com as Calças na Mão Joana Carlo Mossy
1976 O Flagrante Reginaldo Faria / As Massagistas Profissionais Rosa Carlo Mossy
1977 Os Amores da Pantera Nara. Jece Valadão, As Granfinas e o Camelô Hilda, a vedete
Ismar Porto
1978 A Dama do Lotação sambista (não creditada) Neville de Almeida, O Homem de Seis
Milhões de Cruzeiros contra as Panteras Gata, Luís Antônio Piá, Manicures a Domicílio
Conceição Carlo Mossy
1979 007 Contra o Foguete da Morte Manuela (cenas deletadas) Lewis Gilbert, Histórias
Que Nossas Babás Não Contavam Clara das Neves Osvaldo de Oliveira
1986 Fulaninha David Neves
1987 No Rio Vale Tudo Mulher de Vinicius Philippe Clair
1988 As Divas Negras do Cinema Brasileiro Ela mesma Vik Birkbeck
1988 Natal da Portela Dona Lota Paulo César Saraceni
1999 O Viajante Prostituta
2018 Histórias Que Nosso Cinema (Não) Contava arquivo fotográfico Fernanda Pessoa
Ano Título Personagem Emissora
1993 Agosto Zuleika Rede Globo
1994 Memorial de Maria Moura