No último dia 2 de agosto, a Oliveirense Camila Nicácio lançou na Fundação Casa de Cultura em Oliveira o seu romance de estreia: É tudo inventado, mas não é mentira (Editora Quixote + Do).
Com a presença de familiares, amigos e amantes da literatura, Camila, que é também professora da UFMG e autora de dois livros de poesia, falou sobre sua primeira incursão na ficção.
O livro tem atraído muitas críticas positivas ao nos apresentar a história do adoecimento de Ana Borja, que não consegue diferenciar as manchas da realidade.
Ela atravessa um momento difícil; divórcio, desentendimentos, excesso de trabalho, frustrações e um de seus filhos seduzido por teorias conspiratórias.
Em seu primeiro romance, a autora faz uso de metaficção para falar do que vê ao redor: a redefinição do lugar da mulher no contemporâneo, o embaçamento entre o real e a imaginação, a sombra da loucura.
Já em sua 1° reimpressão, o livro pode ser adquirido em livrarias físicas em Belo Horizonte ou na Amazon, em formato físico e e-book, pelo link:
https://www.amazon.com.br/tudo-inventado-mas-n%C3%A3o-mentira/dp/8566256743